You are currently viewing Empreendedores brasileiros nos Estados Unidos

Empreendedores brasileiros nos Estados Unidos

Os brasileiros estão entrando em empresas em diferentes campos ao redor do mundo. O Brasil tem uma população enorme, e com o aumento da taxa de adoção da Internet, há uma maior expansão de empresários brasileiros no exterior. Uma das indústrias mais populares para os empresários brasileiros é o mercado de pequenas empresas dos Estados Unidos. Os Estados Unidos têm um grande número de pequenas empresas que requerem uma grande assistência e experiência de seus funcionários.

Os empresários brasileiros estão indo muito bem, em média, nos Estados Unidos. Os brasileiros-americanos perderam alguns brasileiros de empreendedorismo e negócios ainda não demonstraram plenamente seu potencial, mas poucos duvidam que o façam. Eles também atraem crescente atenção das empresas americanas em busca de novos mercados, inovação e crescimento empresarial. A partir do início dos anos 90 as empresas estão interessadas neles e começam a migrar para os Estados Unidos. Lá, elas começam a desenvolver seus empreendimentos comerciais ou a se juntar a empresas já estabelecidas, dando uma escala maior do que a dos imigrantes convencionais. ”

Os empresários brasileiros têm uma grande reputação nos Estados Unidos. Por causa da tecnologia inovadora, mão-de-obra qualificada, custos competitivos e empresários brasileiros buscam oportunidades nos EUA. O artigo a seguir destacará várias indústrias e talentos que são representados por empresas com empreendedores brasileiros no mercado americano.

Empresários brasileiros nos Estados Unidos é um livro baseado em um projeto de pesquisa feito pelo jornalista Julio Cesar de Mello e Souza. O autor tem mais de 10 anos de experiência em jornalismo financeiro e empresarial, trabalhando com algumas das mais importantes revistas de investimento e comércio do Brasil, incluindo INFOGRO, Exame e Valor Econômico.

Chegando aos Estados Unidos, os brasileiros que imigraram para o país variam entre profissionais que buscam novas oportunidades como estudantes e turistas que querem descobrir um novo lugar. Com previsões de que até 2040 haverá 88 milhões de brasileiros vivendo no país, esta comunidade é uma força crescente na América.

Os empresários brasileiros nos Estados Unidos representam uma presença econômica considerável. De acordo com o Departamento de Comércio dos EUA, os brasileiros representam o segundo maior grupo de imigrantes, com mais de 1,5 milhões de imigrantes, contra apenas 530.000 chineses e quase 400.000 mexicanos.

Os empresários brasileiros estão cada vez mais interessados no mercado norte-americano. Eles estão à procura de investidores e de entrada em novos mercados onde a população tem crescido rapidamente. O país sul-americano não é apenas uma fonte de matérias-primas, mas cada vez mais um destino de investimentos em fabricação e serviços, segundo o Cônsul Geral do Brasil em Boston, John OTTAVIANO.

Os brasileiros não são ótimos apenas a jogar futebol. Muitos deles nasceram lá e os brasileiros também são grandes empreendedores. Eles fundaram empresas chamadas “startup” nos Estados Unidos. Algumas dessas empresas são: Chobani, uma empresa de iogurte sediada em Nova York, Moovit, uma aplicação utilizada por milhões de usuários para encontrar a rota mais rápida em trânsito público, e Credit Karma, uma empresa financeira pessoal que ajuda as pessoas a conhecer sua situação financeira, entre outras.

Os Estados Unidos estão atraindo empresários do Brasil que querem iniciar seus próprios negócios. Isso porque os Estados Unidos estão em quinto lugar no ranking dos melhores colocados para fazer negócios, de acordo com a Pesquisa do Banco Mundial sobre Startups

Os brasileiros estão fazendo o seu nome com seus negócios criativos.

Pessoas como Gustavo Perrella, um empresário que está envolvido no financiamento e gestão de várias empresas nos Estados Unidos, ou Luciano Hang, proprietário de uma carteira de shopping centers no valor de US$ 1 bilhão.